terça-feira, 11 de agosto de 2009

Detrans começam a emitir novo modelo de CRV e CRLV

A partir de hoje (31/07) os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) passarão a emitir o novo modelo do Certificado de Registro do Veículo (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). De acordo com a Resolução 310/09 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) o verso do CRV, onde consta a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV), passa a ter informações mais claras sobre a responsabilidade do vendedor em comunicar a venda do veículo ao Detran e do adquirente em realizar a transferência. Já no novo modelo do CRLV não constará mais o endereço do proprietário do veículo.

Acesse - Resolução 310/09 do Contran

Mais informações,

Assessoria de Imprensa – Denatran
imprensa.denatran@cidades.gov.br

SETORES ADMINISTRATIVOS MUDAM PARA DOIS PRÉDIOS DO DETRAN CENTRO

O Detran-SP concluiu a primeira etapa do processo de descentralização dos serviços, o que levará o órgão de trânsito para mais perto da população, facilitando o acesso aos condutores e proprietários de veículos de São Paulo.

A Administração do órgão de trânsito já está instalada na Sede-Centro do novo Detran, em dois prédios, em 16 andares da rua Boa Vista, 209, e em 17 andares da rua João Brícola, 32. Os prédios possuem o que há de mais moderno em tecnologia de atendimento à população. A entrada do público é pelo número 209 da rua Boa Vista.

Assim, o plantão da Divisão de Crimes de Trânsito (DCT), está instalado no pavimento térreo do prédio Boa Vista. No térreo, o cidadão também encontrará o Setor de Informações e a Recepção.

A Corregedoria está funcionando no 7º andar. Nessa divisão são investigadas suspeitas de fraudes em processo de habilitação e outras irregularidades. O fluxo de pessoas no local se dá quando intimadas em procedimentos administrativos.

Outro setor que está instalado no Det-Centro é a Coordenadoria do Renach e Renavam, responsável pelas transferências interestaduais de CNHs e de veículos.

O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que ocupam as instalações do Detran, estão instalados no 8º andar.

Na Jari são entregues recursos contra suspensão de CNH cadastradas na Capital e recursos de multas aplicadas pela PM ou outro agente do Estado, na Capital.

O Cetran julga recursos em segunda instância.

Assessoria de Comunicação do Detran-SP